Notícias

PNAE no combate à fome

Em 2014, o país havia saído do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU), através de estratégias de Segurança Alimentar e Nutricional colocadas em prática desde meados da década de 1990.

De acordo com a ONU, em 2022 o país voltou ao Mapa da Fome. Um estudo revelou que, no Brasil, 33,1 milhões de pessoas não têm garantido o que comer e 58,7% da população convive com a Insegurança Alimentar em algum grau: leve, moderado ou grave.

Segundo pesquisa realizada em 2022 pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan), é crescente o número de crianças que comem carne ou consomem a única refeição do dia apenas na escola. Isso reforça a importancia de manter uma alimentação escolar de qualidade.

Como o PNAE atua no 
combate à fome?
O PNAE oferece mais de 50 milhões de refeições todos os dias para todos os estudantes da educação básica publica durante os 200 dias letivos anuais.
Uma das diretrizes do PNAE tem o objetivo de adquirir produtos da agricultura familiar e assim gerar renda para os pequenos produtores, além de fornecer alimento de qualidade para a população mais vulnerável.






Galeria de Imagens